sábado, 31 de julho de 2010

Como seria?

um verso para ti,
como seria?

estrela primeira quando a noite principia
ou rosa rósea rompendo a madrugada fria?

seria como canto de canário
que no céu da tarde contagia?

seria como os olhos do poeta
quando a sua voz silencia

ou os lábios mudos
que se mordem quando o amor se anuncia...?

seria como o vento que varre a rua
sob o olhar de uma linda lua nua...?

um verso para ti,
como seria?

doce como mel misturado com ambrosia
ou olhos embargados pela lágrima fugidia?

um verso, simplesmente
assim, como se de repente
se inventa um poema e sorri!!!

adilson hilário

9 comentários:

  1. oii...

    passei aqui para conhecer-te e me deparei com belos versos....

    ''poesia sem compromisso,
    mas que no seu verso submisso
    aceita o seu destino de ser poema...''

    é isso guri...gosto de poesia e a sinto como coisa pessoal....roubando as palavras de clarice lispector,''ou toca ou não toca''...

    poesia é coisa de sentir...
    e poesia -em sua forma esplendida de ser- é coisa para poucos....e do pouco que senti,tu tens a poesia à flor da pele...

    vai lá em casa visitar-me,vou adorar!!

    já estou a lhe seguir,parabéns pelo espaço^^

    bjk <3

    ResponderExcluir
  2. Oi querido poeta!!!
    Passei por aqui e me apaixonei por seus versos!!!Parabéns!!!Vou te seguir sempre!!! Bj!
    Joyce Domingos é minha filha,acho que vcs vão ser grandes amigos.

    ResponderExcluir
  3. obrigado, meninas!
    a poesia tem que estar à flor da pele simm...senão é apenas brisa ou falácias
    obrigado, esteja em casa!!!

    ResponderExcluir
  4. .

    Já que não te encontro mais no orkut, te encontrei aqui.

    Lindo tudo por aqui.

    Deixo um beijo e um sorriso

    .
    .

    ResponderExcluir
  5. Como outras, vim te conhecer e tive um imenso prazer em fazê-lo!

    Leitura pra lá de deliciosa!

    parabéns!

    abraço!

    ResponderExcluir
  6. obrigado poetisa!
    seja sempre bem-vinda!!
    prazer meu

    ResponderExcluir
  7. ..É AMIGO, TEMOS QUE FAZER EM NOSSAS VIDAS AS COISAS QUE NOS DÃO PRAZER.
    FELICIDADES!!!!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, Hilário...Lindo , como sempre.
    A poesia de abertura é encantadora.Você escreve com alma, sempre.Parabéns pelo espaço.

    Grande beijo.
    Célia

    ResponderExcluir
  9. celinha, grande poetisa...obrigado pela sua presença!!!

    luiz, amigo caro!!!tricolor como eu, sofremos do mesmo mal futebolístico..seja sempre bem-vindo ao meu universo poético

    ResponderExcluir